Sinopse:
Bianca (Mae Whitman) é uma aluna no final do ensino médio, cujo mundo é abalado quando ela descobre o formato de seu corpo é conhecido como” The DUFF ‘(Amiga Designada Feia e Gorda) para suas amigas mais bonitas, mais populares (Skyler Samuels & Bianca Santos). Agora, apesar das palavras de cautela de seu professor favorito (Ken Jeong), ela deixa de lado a distração de sua potencial paixão, Toby (Nick Eversman), e pede Wesley (Robbie Amell), um mulherengo habilidoso mas encantador, para ajudá-la a reinventar-se . Para salvar seu último ano de transformar-se em um desastre total, Bianca deve encontrar a confiança necessária para derrubar o cruel fabricante da etiqueta da escola Madison (Bella Thorne) e lembrar a todos que não importa a aparência ou como agem as pessoas, somos todos DUFF de alguém.”
Vocês conhecem algum DUFF?
Com certeza sim né rs. Eu quase sempre fui uma DUFF, sempre estive cercada de amigas, umas bem lindas, porém sempre aproveitei ao meu momento.
O filme é maravilhoso, conta a história de Bianca, uma menina diferente das outras, sempre gostou de filmes violentos, e nunca se importou com o que vestir para uma festa. Bianca, cerca por suas amigas, ver sua vida mudar no momento que escuta a sigla DUFF. Wes, seu vizinho gatíssimo, explica para ela, fazendo Bianca se chatear e começar a pensar no modo como vive. Bianca, com a ajuda de Wes, passará por mudanças radicais, porém o coração lhe pregará uma peça.
DUFF, filme que deveria ser trabalhado em toda a sala de aula. Um assunto riquíssimo, que é margeado pelo bullying. Retrata o sentimento de muitos adolescentes, que por motivos de peso, cabelo ou cor da pele, são taxados por DUFF's, sendo que como o nome diz, "Você conhece, tem ou é".
Mas para quem não curte filmes, não tem tempo para assistir, es aqui uma solução:
- Páginas: 328
- Formato: 14cm x 21cm
- Data de lançamento: 25/01/2016
- ISBN: 9788525060631
- Autor: Kody Keplinger
- Editora: Globo Livros
Sinopse:
Em um grupo de amigas, a DUFF - sigla para Designated Ugly Fat Friend - é aquela que não se destaca, a menos atraente da turma. Ela não se enquadra nos padrões de beleza tradicionais, ou se preocupa menos com o visual, mas nem por isso deixa de ter seus encantos. Bianca Piper é esse tipo de garota. E estava muito bem, até que Wesley Rush, o pegador da escola, veio puxar conversa dizendo que ser legal com a DUFF o ajudaria a se dar bem com suas amigas Casey e Jessica. A partir de então, Bianca começa a se questionar: ela seria a amiga feia?
As vantagens e as desvantagens de ser uma DUFF, o que leva alguém a pensar que é uma e outras dúvidas começam a ocupar os pensamentos de Bianca e só não dominam sua cabeça porque ela tem problemas maiores. O casamento de seus pais não vai bem e no dia em que ela descobre que eles estão se divorciando, decide sair com suas amigas para esquecer. Enquanto Casey e Jess se divertem, Bianca encontra Wesley e, num impulso, o beija.
Os dois começam uma espécie de inimizade colorida. Bianca acha Wesley um galinha, que se aproveita da beleza e do dinheiro para ficar com o maior número de meninas possível, mas, no fundo, sente-se atraída por ele. Wesley é um cara amigável e não perde uma oportunidade de ficar com ela, ainda que continue chamando Bianca de DUFF. Com a convivência, os dois descobrem que as aparências enganam.
Bianca Piper é uma protagonista independente, boa aluna, cínica e descolada. Com senso de humor e diálogos afiados, Kody Keplinger criou um romance sobre a amizade e o amor próprio, que aborda com leveza questões como a competição entre as meninas e a importância dada às aparências. Ao enfrentar seus problemas, Bianca amadurece e descobre que os rótulos que colocamos uns nos outros são armadilhas muito perigosas.
A Editora Globo lançou no início desse ano o livro DUFF. É um sonho de livro <3
Eu ainda não adquiri o meu, pois quero um marcador lindo como esse da nossa foto rs.
Então, para os leitores de plantão eu super indico esse livro, está a venda na editora Globo por apenas R$ 29,90, e para efetuar a compra basta clicar no link anexado ao nome da editora.
Corram, pois vocês precisam se apaixonar pelo Wes, ser uma DUFF assumida como a Bianca e ter amigas e uma mãe especial, como a dela ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário